LOGOTIPO APECI - Associação para a educação de crianças inaptadas de Torres Vedras
Homepage Áreas/Serviços Donativos Projetos Conselhos Úteis Contatos
Homepage
Áreas/Serviços
Donativos
Projetos
Conselhos
Contatos
Área / Serviços
:: Intervenção Precoce na Infância
:: Centro de Recursos
:: Serviço de Educação
:: Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão
:: Centro de Formação e Integração Profissional
:: Lar Residencial
 
Patrocinio
 
Definições
:: Tamanho da letra
AAAA
:: Download Acrobat Reader
Download Acrobat Reader
:: Requisitos de Visitabilidade
Requisitos de Visitabilidade
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão    
 
CACI - CENTRO DE ATIVIDADES E CAPACITAÇÃO PARA A INCLUSÃO APOIADO PELO:
Caracterização
O CAO é uma resposta social com acordo de cooperação e financiada pelo Instituto de Segurança Social e está direcionado para o atendimento de jovens e adultos portadores de deficiência, com compromisso cognitivo, sem possibilidade de integração laboral.
Destinatários
A idade de admissão são os 16 anos (desde que cumpridos os requisitos exigidos pelo Ministério de Educação), não havendo limite de idade para a frequência.
Atividades
Proporciona atividades diversificadas: ocupacionais, terapêuticas, de lazer, desportivas e culturais.

Visa o desenvolvimento global, autonomia e a reabilitação das pessoas com deficiência, promovendo a qualidade de vida da pessoa com deficiência e facilitando a sua integração social.

Este serviço possui atualmente 11 salas de atividades que funcionam como ateliês. Os jovens e adultos são integrados nos ateliês tendo em conta os seus interesses, motivação, competências e necessidades que apresentam.
Os utentes colaboram também em algumas tarefas do quotidiano do CAO, para adquirir competências, e para uma maior autonomia, intervenção e afirmação pessoal.

No CAO são ainda desenvolvidas atividades de desporto adaptado e atividades expressivas, transversais a todos os ateliers, de que salientamos step, boccia, natação, ténis, equitação, caminhada, coro, projetos de artes plásticas e dança inclusiva.

O equipamento de apoio às atividades inclui salas/ateliês, ginásio, piscina de água aquecida e sala multissensorial – Snoezelen.

Na comunidade, são realizadas atividades, eventos, projetos pedagógicos e culturais, no sentido de favorecer a inserção e participação social dos Jovens e Adultos do CAO.
Apoio Técnico
Dispõe de uma equipa com vários profissionais, monitores, ajudantes, animadora social, técnica superior de educação especial e reabilitação, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, psicopedagogos e psicóloga.
Como candidatar-se à admissão no CAO
Os candidatos interessados ou respetivos responsáveis/famílias, que cumpram as condições de admissão (ser portador de deficiência com compromisso cognitivo; ter idade igual ou superior a 16 anos, desde que cumpridos os requisitos exigidos pelo Ministério de Educação; residir na área geográfica de intervenção da APECI, prioritariamente no concelho de Torres Vedras; estar impossibilitado de ser integrado a nível laboral ou de ser abrangido por medidas de emprego protegido ou programas de integração socioprofissional; ser associado da APECI ou em alternativa, o seu familiar/responsável; Não sofrer de doença impeditiva para frequência no CAO), podem dirigir-se diretamente à APECI - edifício sede, sito na Rua António Augusto Cabral, nº 13, 2560- 307 Torres Vedras, ou contatar pelo telefone 261 335 700, solicitando marcação inicial de entrevista, para candidatura ao Centro de Atividades Ocupacionais - CAO.



Última atualização: 21 de julho de 2021

GQ-MAV
 
 
 
Copyright © 2024 APECI - Associação Para a Educação de Crianças Inaptadas de Torres Vedras.
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Soluções Globais de Telecomunicações